Descrição
Leia um trecho do livro:
“PRÓLOGO: A NATUREZA SELVAGEM
É um lindo dia de inverno. Estou caminhando com meu arco e flechas na encosta de uma montanha em busca de uma cabra selvagem. Escalo com dificuldade e adentro uma floresta fechada, subindo por entre trepadeiras e troncos caídos. Aos poucos, as árvores se tornam mais baixas e o solo úmido e fértil dá lugar a áreas rochosas. O sol aquecera a superfície escura da rocha onde eu me sento para admirar o mundo ao meu redor. Este belo vale será o nosso lar durante o longo inverno. Não há vento e tudo permanece completamente estático. Admiro a grandeza silente dos majestosos picos cobertos com intocada neve branca. Lá embaixo, o rio esculpira a paisagem com seu curso aleatório. A correnteza veloz das águas e a lentidão da floresta prosperam em harmonia.
Logo acima de mim eu vejo mais rochas planas para escalar. Talvez haja cabras morando sob aquele pequeno beiral. Elas gostam de lugares aquecidos, secos e com uma boa vista. Pode ser que voltem ao entardecer. Escalo silenciosamente um pouco mais alto para observar mais de perto.
Por fim, alcanço uma clareira entre pequenas árvores. Não vejo nenhuma cabra, mas percebo que neste momento estou em uma altitude tão elevada que consigo enxergar nosso acampamento no estreito vale abaixo. Até consigo ver o Peter! Ele é uma pequena figura humana com um suéter vermelho, quase engolida pela vasta paisagem. Foi nesta manhã mesmo que nos demos um beijo de até logo, porém sinto como se estivesse há dez anos sem ver outra pessoa.
“Peter, olha pra cá!”, penso entusiasmada.
Observando, eu o vejo se levantar. Talvez esteja olhando para a montanha? Não posso dizer com certeza, mas eu pulo e tiro meu casaco, balançando-o de um lado a outro para tentar chamar sua atenção. Depois de alguns instantes vejo Peter apanhando seu pequeno tapete para agitá-lo lentamente no ar em resposta.
Lágrimas brotam em meus olhos. Estamos acenando um ao outro, nos tocando de tão longe. Estou vendo a natureza selvagem e Peter: os dois seres mais amados do meu coração.”



Avaliações
Não há avaliações ainda.